Descubra como usar as fotos do seu próprio computador no Instagram

2 min de leitura
Imagem de: Descubra como usar as fotos do seu próprio computador no Instagram

Se você é fã do Instagram, a famosa rede social voltada para o compartilhamento de imagens, com certeza já teve vontade de enviar diretamente suas fotos do computador para o seu feed. Trata-se de uma ação que, por si só, é simples, mas demanda um pouco de trabalho: não é possível enviar fotos para o Instagram sem extensões para o navegador ou aplicativos.

Porém, pode ficar tranquilo. A boa notícia é que há um método simples e que não necessita de extensão alguma ocupando seu navegador.

O programa Bluestacks é um emulador do sistema Android, ou seja, ele permite que aplicativos como jogos, WhatsApp e outros sejam instalados e utilizados no computador – tanto que a interface do emulador simula a de um smartphone. Assim, o Bluestacks também possibilita que você utilize a versão mobile do Instagram em seu computador, de modo que, consequentemente, torna-se possível realizar o upload de imagens.  

Mas como fazer isso? Basta seguir o tutorial abaixo:

  1. Faça o download do Bluestacks neste link. Depois, instale o emulador.

  1. Após a instalação, o programa deve abrir automaticamente. Caso contrário, execute-o de forma manual.  

  1. Uma janela aparecerá para que você faça login com sua conta do Google.  

  1. Agora, a próxima tela vai mostrar algumas abas, dentre elas, uma chamada "Central de Aplicativos". Você verá diversos aplicativos listados.

  1. Localize a barra de busca, que está no canto superior direito da tela, e digite "Instagram".

  1. O app estará listado. Basta aceitar os termos e permissões necessários para instalar o aplicativo.

  1. O Instagram aparecerá listado na aba "Meus aplicativos".

  

Para utilizá-lo, basta fazer o mesmo que em seu smartphone: clique no ícone do aplicativo e faça login com seu nome de usuário e senha.

Depois disso, você verá uma tela semelhante a um smartphone com todos os botões aparecendo – inclusive o botão de upload de imagens. Porém, caso você não o encontre, ainda é possível fazer uploads. Veja como:

  1. Na parte inferior da tela, clique no botão com o símbolo de "+".

  1. Você verá uma tela com uma galeria. Clique na opção "Galeria" para abrir um menu.

  1. Agora, vá na opção "Outro". Isso fará com que a orientação da tela mude. Caso você ache melhor, também é possível aumentar o tamanho da tela arrastando os cantos.  

  1. Para finalizar, clique no ícone de menu, no canto superior esquerdo. Então, escolha a opção "Escolha a partir do Windows", e pronto!  

Aqui, mostramos uma forma alternativa de enviar suas imagens para o Instagram sem utilizar o smartphone. Outro jeito conhecido pelos usuários é utilizar o aplicativo disponível para Windows 10, que pode ser baixado pela loja do sistema. O app permite diversas ações, como checar as Stories e enviar mensagens via Direct, e desde junho deste ano é possível postar imagens no feed e no Stories. Porém, é permitido utilizar apenas as imagens da webcam do computador.

E então, você prefere qual das duas formas? Conhece alguma outra? Conte pra gente nos comentários!

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.