Facebook vai usar IA para fazer ajustes em fotos 360° com falhas

1 min de leitura
Imagem de: Facebook vai usar IA para fazer ajustes em fotos 360° com falhas

Já faz algum tempo que os usuários do Facebook podem compartilhar fotos 360° em seu feed de notícias, e recentemente houve até o anúncio de que o aplicativo da rede social seria capaz de capturar fotos do gênero. Ainda sobre esse assunto, a empresa de Mark Zuckerberg revelou que disponibilizou um novo recurso para aqueles que gostam de capturar imagens do gênero.

Segundo informações divulgadas pelo site VentureBeat, o Facebook anunciou durante uma conferência que está usando inteligência artificial para ajudar a corrigir problemas encontrados nesse tipo de foto. De acordo com o que foi divulgado, caso uma pessoa acabe se movendo um pouco mais do que deveria no momento da captura o sistema seria capaz de “ler” aquilo que foi encontrado para fazer os ajustes necessários na fotografia e mantê-la horizontalmente correta.

Outro detalhe mencionado pelo site é o fato de que o Facebook disponibilizou um sistema para lidar com fotos 360° que são muito pesadas

Esse sistema faria com que as fotografias 360° oferecessem uma melhor experiência de visualização para o usuário, especialmente se ele estiver utilizando um par de óculos de realidade virtual e observando os avatares interagindo com esses ambientes dentro do aplicativo Rooms.

Outro detalhe mencionado pelo site é o fato de que o Facebook disponibilizou um sistema para lidar com fotos 360° que são muito pesadas. Para isso, a inteligência artificial vai converter as imagens em cubos que seriam armazenados em resoluções diferentes, fazendo um cálculo posteriormente para saber qual resolução precisa ser carregada para oferecer a melhor experiência para o usuário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.