Safety Check se torna uma função permanente no app do Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Safety Check se torna uma função permanente no app do Facebook
Imagem: vocativ

O Facebook já havia lançado a sua ferramenta Safety Check há alguns meses, mas o recurso só aparecia no app mobile da rede social quando a empresa enviava uma notificação para o usuário que se encontrava em uma área de crise ou desastre natural. Só a partir disso, a pessoa poderia mostrar publicamente que estava segura e também conferir possibilidades de ajuda aos necessitados. Hoje, entretanto, a companhia anunciou que o Safety Check se tornará um menu permanente no seu app.

Assim, se você não mora na região onde aconteceu algum desastre ou crise, será possível conferir as configurações da rede social no seu Android ou iOS e obter detalhes sobre a situação em andamento. Até agora, somente quem se encontrava nas proximidades podia obter tais detalhes pelo aplicativo.

O Safety Check do Facebook foi desenvolvido para que os usuários da rede social possam mostrar para seus amigos e familiares que estão seguros quando algum tipo de desastre natural, atentado terrorista ou estado de calamidade acontece em sua cidade. Fora isso, o recurso também mostra instruções de como ajudar os afetados pela situação.

Segundo o Facebook, a implementação da novidade será gradual e deve se dar durante as próximas semanas.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.