Facebook ativa Check-in de Segurança por causa de atentado em Barcelona

1 min de leitura
Imagem de: Facebook ativa Check-in de Segurança por causa de atentado em Barcelona

Um atentado terrorista na cidade de Barcelona – o maior desde 2004 em território espanhol – deixou até então 13 mortos e mais de 100 feridos em um atropelamento de pedestres feito com uma van. Para ajudar na troca de informações entre as pessoas envolvidas, o Facebook ativou o sistema de Check-in de Segurança como sempre faz no caso de catástrofes desse porte.

Esse recurso serve para que pessoas próximas da área afetada pelo atentado possam avisar seus amigos no Facebook que estão a salvo. É uma maneira prática de informar os conhecidos sobre seu estado de saúde e seu paradeiro sem precisar diretamente entrar em contato individualmente com todo mundo.

Como funciona?

Caso o usuário se encontre na região onde o atentado aconteceu, ou se um número suficiente de pessoas na área afetada publicarem sobre um incidente, o Check-in de Segurança é ativado. Também é possível ver todos os seus amigos que se manifestaram na rede social por meio dessa função, além de marcar colegas convidando-os para o Chek-in de Segurança para que informem o quanto antes sobre suas condições.

O Facebook pede para que o recurso não seja usado como brincadeira, pois ele tem uma função bastante séria e que pode ajudar muitas pessoas a obterem segurança – ou mesmo aliviar amigos e famílias aflitos com o acontecido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.