Twitter passa a recomendar tweets em tópicos com base em seus interesses

1 min de leitura
Imagem de: Twitter passa a recomendar tweets em tópicos com base em seus interesses

O Twitter quer antecipar os seus gostos e, agora, os algoritmos da rede social vão também reunir postagens em tópicos baseados em seus interesses. Na aba Explorar, a rede dos 140 caracteres passa a exibir assuntos específicos que, em tese, vão agradar o usuário, garantindo assim que tweets sobre assuntos relevantes estejam sempre à mão.

Eventualmente, informou a rede ao site BuzzFeed, os usuários poderão ter mais controle sobre essa nova ferramenta — será possível notificar o Twitter se um assunto é relevante de fato ou não. Inicialmente, porém, a seleção será feita com base nas informações que cada um gera ao utilizar a rede normalmente.

A novidade é um marco na forma como os utilizadores interagem com a rede. Isso porque você não precisará mais criar uma lista específica e seguir vários perfis para acompanhar, por exemplo, o seu notícias sobre esporte ou os principais memes que circulam no Twitter. As seleções feitas pela própria plataforma devem dar conta disso e você ficará a par das postagens relevantes sem precisar seguir um único perfil a mais sequer.

Eis aqui um diferencial?

Esse recurso pode ser, finalmente, o diferencial que faltava na rede social para fidelizar mais usuários, algo que o Twitter sempre falhou — o BuzzFeed cita 1 bilhão de pessoas que entraram e saíram da plataforma desde o seu lançamento até 2015. Agora, a expectativa é para que essa função se torne cada vez mais personalizável, tais quais os tópicos customizados das notícias do Google, por exemplo.

A novidade foi lançada globalmente na última terça-feira (15) e já pode ser acessada na aba "Explorar" tanto na versão para iOS quanto na versão para Android do Twitter.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.