Comentários na forma de tópicos já estão aparecendo no app do Instagram

1 min de leitura
Imagem de: Comentários na forma de tópicos já estão aparecendo no app do Instagram

Conforme já relatamos aqui que iria acontecer, o Instagram finalmente está colocando em prática uma reorganização de seu sistema de comentários, agrupando as respostas de cada um deles para facilitar a compreensão de discussões e conversas. Agora, quando você responder para alguém nos comentários sua resposta será agrupada em um tópico para manter a conversa mais fluída.

A mudança segue a tendência de outras redes sociais, que realizaram essa alteração há algum tempo. O Facebook já adotou esse sistema de resposta de comentários e o Twitter há algum tempo mantém embutidas as marcações de perfis em mensagens de resposta para facilitar o acompanhamento das discussões e economizar o já escasso espaço para texto dos tweets.

Melhorando a comunicação

No Instagram, essa mudança segue uma série de medidas feitas pela rede social para melhorar as interações via texto dos usuários e para facilitar a compreensão de outras pessoas que forem ler as conversas. Em termos de aparência, isso também despolui bastante as sequências de mensagens sob uma foto específica.

A novidade já está sendo aplicada por meio de atualizações no app do Instagram gradativamente, portanto, fique ligado que logo mais você vai ver esse recurso no seu aplicativo também.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.