Facebook: como impedir o autoplay em vídeos enviados pelo Messenger

1 min de leitura
Imagem de: Facebook: como impedir o autoplay em vídeos enviados pelo Messenger

Já reparou na quantidade de vídeos exibidos na sua linha do tempo do Facebook? E que todos começam automaticamente? Pois esse recurso chegou há alguns dias em outro produto da empresa de Mark Zuckerberg: o Messenger. Apesar de os clipes não serem tocados com som, só o fato de iniciarem sozinhos já pode causar um incômodo, em especial se você não configurou o serviço para evitar essa ação mesmo usando sua rede de dados móveis.

Abaixo, ensinamos como desativar esse recurso, que por enquanto só está disponível na versão do app para iOS.

Passo 1: Abra o Facebook Messenger e toque na sua foto de perfil, no canto superior esquerdo. Na tela seguinte, toque em "Fotos, Vídeos e Emojis".

Passo 2: Localize a opção "Reprodução automática de vídeos" e marque "Nunca reproduzir automaticamente" para que a plataforma não rode os vídeos sempre que você abrir uma conversa. Se você quiser assistir, precisará apertar o botão de play manualmente.

Lembrando que você ainda pode definir em quais situações os vídeos podem tocar de forma automática: apenas quando você estiver conectado em uma rede WiFi ou tanto no WiFi quanto com os dados móveis ativados.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.