MSN Games, Bing Games e Messenger são unidos em uma central de jogos da Microsoft

1 min de leitura
Imagem de: MSN Games, Bing Games e Messenger são unidos em uma central de jogos da Microsoft

MSN Games, um dos sites conectados ao Hub.

A Microsoft reuniu três sites de jogos casuais e os reuniu em um único lugar. O resultado é uma central que leva os jogos de um nível mais casual a um patamar com características de integração social.

Segundo informações do Microsoft News Center, o Game Hub foi lançado ontem (15). Usuários do MSN Games, Bing Games e Windows Live Messenger podem se conectar e disputar os mesmos jogos, acompanhar atualizações de status e até desafiar contatos.

Os jogadores podem usar login do Facebook ou ID do Windows Live para se conectar, acompanhar rankings, além de favoritar games com histórico e pontuações. “Você pode ter aquela sensação de conectividade e competição, independente da plataforma”, afirma Wolf.

“Deixamos mais fácil encontrar e jogar os games que você adora enquanto se conecta com pessoas importantes. Estamos conduzindo esta experiência entre múltiplas plataformas para que milhões de jogadores possam compartilhar suas experiências em seus círculos sociais”, afirmou Michael Wolf, gerente de marketing do Xbox.

Jogo em destaque.

Os três sites reunidos foram “recauchutados” para o projeto. O MSN Games foi totalmente refeito, enquanto as melhorias no Windows Live Messenger focaram-se em jogabilidade. Ao mesmo tempo, o Bing Games foi expandido para mercados em inglês que incluem Austrália, Canadá, Nova Zelândia e Reino Unido.

O Game Hub é lançado com cerca de 35 títulos, incluindo sucessos como Cubis 2, Super Stacker e Plants VS. Zombies.

O intuito do Game Hub — aplicando características sociais ao enorme mercado dos jogos casuais — é positivo também para desenvolvedores, segundo Wolf. “Eles escrevem o jogo uma vez e então publicam em qualquer lugar”, disse.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.