Rede social ajuda estudantes na preparação para o ENEM

1 min de leitura
Imagem de: Rede social ajuda estudantes na preparação para o ENEM

Página inicial do Eu no ENEM

As respostas para suas dúvidas mais complexas em Português, Matemática, Química ou Física podem estar em uma rede social. Pela menos essa é a ideia do site Eu No ENEM, uma rede social em que o foco não apenas fazer muitos amigos, mas também trocar ideias e tirar dúvidas a respeito dos conteúdos cobrados nas provas do Exame Nacional do Ensino Médio.

Lançado há cerca de um mês, o site já conta com mais de 12 mil usuários. O cadastro e a utilização são gratuitos. Similar ao Orkut, o Eu no ENEM permite que os estudantes também enviem perguntas e redações para uma equipe de professores.

O material é avaliado e corrigido, de forma que o estudante tenha um retorno de como está o seu desenvolvimento em determinada disciplina. Para evitar que conteúdos inapropriados sejam publicados, o site conta com uma equipe de moderadores pesquisando os tópicos e fóruns criados pelos usuários.

Outra vantagem da rede é a possibilidade de assistir a vídeos e ter acesso a links relacionados ao conteúdo que está sendo apreendido. Qualquer usuário pode também criar uma comunidade sobre um determinado tema e postar conteúdo relativo a ele.

Para quem está disposto a investir um pouco mais há uma espécie de conteúdo “Premium” preparado pro professores das mais diversas áreas. No Eu no ENEM o usuários encontra ainda notícias relacionadas a provas a possíveis temas de redação e podcasts sobre assuntos específicos.

Os usuários mais bem colocados nos simulados e redações podem fazer parte de um ranking que reúne apenas aqueles com melhor desempenho no site. Assim como qualquer outra rede social é possível adicionar amigos e comentar em todos os tópicos abertos.

Dentro do site há ainda uma espécie de microblog, onde em um espaço máximo de 140 caracteres os usuários pode deixar uma mensagem informando o que está fazendo ou estudando. As informações ficam disponíveis para todos na timeline.

Para acessar o site e conferir as novidades basta visitar o endereço www.eunoenem.com.br.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.