Erro no MSN faz com que usuários apareçam offline nos dias 23 e 24 de março

2 min de leitura
Imagem de: Erro no MSN faz com que usuários apareçam offline nos dias 23 e 24 de março

Muita calma nesta hora! Você não foi banido para sempre da convivência dos amigos do MSN nem mesmo foi bloqueado por uma infinidade de pessoas da sua lista de contatos. O que rolou foi um “pequeno” problema no próprio mensageiro e não uma ofensa pessoal contra a sua pessoa.

Durante a tarde de ontem (23 de março) muitos usuários do Messenger em diferentes localidades do globo reclamaram da instabilidade do serviço. Essas reclamações, muitas das quais publicadas no Twitter, tinham como foco principal o status dos contatos da lista. Pessoas que estavam conectadas apareciam para outros como offline.

Offline, porém online

Ainda ontem a Microsoft lançou uma nota que dizia já ter identificado a razão do problema e que as medidas necessárias eram tomadas para que os contatos tivessem seus status corretos mostrados no MSN. Entretanto na manhã de hoje pessoas ainda relatam problemas nos MSN, com visualizar sua lista toda offline ou receber emails de aviso de que não está conectado para outros.

A Microsoft não deu nenhuma estimativa de quanto tempo será preciso para arrumar o bug do sistema, porém já está com as mãos na massa para a melhor resolução. Se você é um dos acometidos pela tragédia do offline, fique tranquilo que você não é o único.

Ei, todo mundo está offline?

Não é atualização

Enquanto rolavam relatos sobre o problema, muito se especulou se o bug não foi ocasionado devido à atualização do Messenger para a nova versão. Entretanto, as datas de teste e de lançamento do Windows Live Wave 4, com as atualizações do MSN e de outras ferramentas do Windows não condizem com o problema dos últimos dias.

De acordo com um vazamento de informações de um dos membros da equipe que testam o pacote de atualizações, a versão beta para o público será lançada apenas em 7 de junho de 2010.

Live Wave 4

Porém, uma versão já vazou na rede e, de acordo com esta mesma fonte, é do projeto como estava entre meados de dezembro de 2009 e janeiro de 2010. O versão mais atualizada do Live Wave 4 deve ser testada por pessoas selecionadas apenas em 28 de abril e todas as informações acerca do produto para o público, somente em 3 de junho.

As datas acima são apenas rumores, não confirmadas pela Microsoft, porém parecem muito realistas, tendo em vista o que já foi apresentado e o que vazou sobre o produto. Agora resta esperar para ver se todas as informações se confirmam. Porém, certamente o bug de ontem e hoje não tem nada a ver com a atualização e deve ser arrumado o quanto antes.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.