Reviva o seu passado em redes sociais como o Facebook e o Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Reviva o seu passado em redes sociais como o Facebook e o Twitter

Além de servirem como uma forma de entrar em contato com amigos, conhecer pessoas novas e descobrir o que acontece pela internet, as redes sociais também podem atuar como um verdadeiro diário do seu passado. Uma busca rápida nelas pode revelar em qual festa você estava no ano passado ou reviver a história completa de um relacionamento que terminou de forma triste.

Caso você seja uma daquelas pessoas que gostam de rememorar o que já passou, a rede mundial de computadores está repleta de serviços especializados em recuperar informações antigas. Confira abaixo algumas dicas de endereços reunidos pelo site Youpix que ajudam você a resgatar sua memória no mundo virtual.

Social Memories

(Fonte da imagem: Reprodução/Facebook)

O Social Memories é um aplicativo para o Facebook que transforma suas atividades na rede social em um livro de memórias virtual. Através dele, você pode ver quais foram suas atualizações mais curtidas e as fotos mais populares que publicou, entre outras informações. Caso você esteja disposto a gastar 19 libras, pode inclusive pedir uma cópia física do livro, com direito a retirar os dados que você considera constrangedores.

What about me?

(Fonte da imagem: Reprodução/What About Me?)

Desenvolvido pela Intel, o What About Me? faz um infográfico completo sobre o seu comportamento online. A partir de informações obtidas a partir de suas contas no Twitter, Facebook e YouTube, o serviço mostra quais os seus interesses na rede mundial de computadores, horários em que mais costuma usar o computador e até mesmo os sites que servem como referência quando você decide compartilhar conteúdos.

MorningPics

(Fonte da imagem: Reprodução/MorningPics)

O MorningPics é um serviço que lembra o seu passado no Instagram através de uma fotografia enviada para seu email pessoal todo dia de manhã. Ideal para quem já usa o sistema há certo tempo ou costuma registrar e divulgar uma grande quantidade de imagens.

Timehop

(Fonte da imagem: Reprodução/Timehop)

Você lembra o que estava fazendo no Facebook, Twitter, Instagram e Foursquare há exatamente um ano? O Timehop ajuda você a resgatar essas memórias através do envio diário de um email com o registro de suas atividades antigas. Ótimo para ver o quanto você mudou nesse período ou para perceber se sua vida continua seguindo rumo semelhante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.