Socl: a rede social secreta da Microsoft

Apesar de ainda estar em fase de testes internos, o site já ficou brevemente disponível ao público e promete ser o próximo concorrente do Facebook e do Google+.
  • Visualizações12.938 visualizações
Por Jonathan D. Machado em 16 de Novembro de 2011

(Fonte da imagem: Divulgação TheVerge)

Parece que a gigante de Redmond tem trabalhado na sua própria solução para concorrer com o Facebook no crescente mercado de redes sociais. Pelo menos é isso o que mostram as imagens capturadas do site Socl.com, que ficou no ar por pouco tempo e atraiu a atenção de toda a comunidade de tecnologia.

As imagens foram capturadas pelo The Verge e mostram várias páginas de um site que tem uma estrutura bastante parecida com a de outras redes sociais já disponíveis, com direito a mural de novidades e lista de amigos. Além disso, é possível que a Socl apele mais para a experiência de procura e compartilhamento de feedbacks de empresas e sites, visto que o campo de buscas é onipresente em toda a rede.

Outro diferencial é Video Party, uma espécie de conferência em que vários amigos podem assistir a vídeos do YouTube juntos e conversar sobre ele. Atualmente, a página Socl.com está fora do ar, mas uma recuperação no cache do Google mostra a mensagem da Microsoft dizendo que o serviço foi publicado erroneamente e que a empresa não teve a intenção de fazê-lo.

Ainda não há declarações oficiais de quando a rede social pode ficar disponível ao público, mas especula-se que ela continua em fase de testes internos e que convites em massa sejam disponibilizados em breve.



Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria?
Colabore com o autor clicando aqui!