Orkut ainda é rede social líder no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Orkut ainda é rede social líder no Brasil

(Fonte da imagem: Orkut)

Contrariando a informação divulgada pelo Ibope Nielsen de que o Facebook tinha se transformado na rede social mais popular do Brasil, uma pesquisa realizada pela comScore mostra que o serviço da Google continua reinando no país. Os dados divulgados pela empresa de pesquisas com maior credibilidade no mundo provam que o site é líder no número de usuários e visitantes únicos.

Segundo a comScore, em agosto, o Orkut recebeu 37,14 milhões de visitantes únicos, enquanto o serviço de Mark Zuckerberg alcançou 28,58 milhões de visitas. Embora a notícia seja animadora para os fãs da Google, a empresa destacou o rápido crescimento do Facebook, que diminuiu em 20% a diferença entre as redes sociais nos últimos dois meses.

Prova disso é que, em julho de 2011, o Orkut teve 36,4 milhões de visitantes, enquanto o serviço concorrente registrou 25,7 milhões de visitas únicas. Caso  o ritmo de crescimento do Facebook se mantenha o mesmo, não deve demorar muito para que as pesquisas deixem de divergir e mostrem que a rede social da Google realmente deixou de ser atrativa para a maioria dos usuários brasileiros.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.