Siri bate Google Now e Cortana e é a assistente pessoal mais 'satisfatória'

1 min de leitura
Imagem de: Siri bate Google Now e Cortana e é a assistente pessoal mais 'satisfatória'

A assistente pessoal dedicada ao iOS é a ferramenta inteligente que conta com as mais altas taxas de satisfação, constatou um estudo feito pelo Expert Exchanges. Segundo o relatório, 81% dos entrevistados disseram estar satisfeitos com a Siri. Os sistemas concorrentes Google Now e Cortana têm se mostrado suficientemente eficientes para 68% e 57% dos usuários, respectivamente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A coleta dos dados foi feita com base na performance dos assistentes durante a interpretação de sete pedidos diferentes. Foram levadas em conta as vezes em que foi necessário repetir a pergunta, por exemplo, e as quantidades de resultados corretos e incorretos exibidas pelos três sistemas avaliados. Ações como ativação da conexão WiFi e pesquisas sobre a data de lançamento de Kung Fu Panda 3 foram alguns dos comandos aplicados à Siri, Cortana e Google Now.

Ainda de acordo com o estudo, o número de perguntas feitas uma após a outra para a ativação de uma ação pode variar segundo o gênero do usuário. Para o software da Microsoft e da Google, mulheres receberam duas vezes mais sugestões para repetição do comando. O uso de capinhas foi também avaliado: em alguns casos, resultados incorretos podem ser exibidos devido ao impacto dos cases.

Mais detalhes acerca dos resultados computador pela pesquisa podem ser conferidos aqui.

...

Qual é a melhor assistente pessoal Siri ou Cortana? Comente no Fórum do TecMundo

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.