Hack do Siri liga o motor e abre o porta-malas de seu carro

1 min de leitura
Imagem de: Hack do Siri liga o motor e abre o porta-malas de seu carro

Mesmo quem nunca teve um iPhone 4S em mãos conhece o Siri, assistente pessoal da Apple que já foi bastante parodiado (e imitado). O aplicativo deve ficar ainda mais conhecido graças ao hack desenvolvido por Brandon Fiquett, que o transformou em uma forma de abrir o porta-malas e acionar o motor de seu carro usando somente a voz.

Além de ligar ou desligar o veículo usando somente a voz, Fiquett inseriu comandos responsáveis por abrir ou fechar as trancas e acionar o alarme. O desenvolvedor continua trabalhando no projeto, que deve ganhar ainda mais funções conforme ele consegue adaptar a tecnologia do Siri ao dispositivo usado para controlar o automóvel.

Siri no iPad?

Já os desenvolvedores do aplicativo FastPdfKit encontraram um meio de usar o controlador de voz no iPad sem ter que desbloquear nenhum dispositivo. Usando um servidor proxy (batizado como SiriProxy), a empresa MobFarm intercepta os comandos enviados pelos usuários através do iPhone 4S e os envia diretamente ao app instalado no tablet da Apple.

A companhia afirma que a ideia se originou no fato de o aplicativo do Siri ocupar toda a tela do 4S, o que impedia visualizar corretamente os recursos disponíveis no FastPdfKit. Segundo a atualização publicada em seu blog oficial, qualquer desenvolvedor interessado em criar para o iOS também tem a possibilidade de se aproveitar da mesma tecnologia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.