Luta de boxe será transmitida ao vivo em realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Luta de boxe será transmitida ao vivo em realidade virtual

A realidade virtual está a todo vapor, e diversos dispositivos de alta qualidade devem em breve estar disponíveis nos lares de muitos consumidores, com o Oculus Rift e o HTC Vive, por exemplo. Aproveitando todo o hype por trás da tecnologia, os organizadores de uma luta de boxe decidiram que vão filmar o evento utilizando câmeras VR.

O enfrentamento reunirá o ex-campeão de pesos pesados David Haye e o australiano Mark De Mori na 02 Arena, Londres. Tudo será transmitido ao vivo amanhã (16), e quem não possui um aparelho de realidade virtual compatível poderá utilizar gratuitamente o aplicativo Hayemaker 360.

Esta não será a primeira luta de boxe filmada em VR, já que Daniel Jacobs e Peter Quillin inauguraram a novidade em um combate no mês passado. Entretanto, o evento de amanhã será especial, pois será transmitido ao vivo sem nenhum tipo de edição e os fãs poderão usar um app gratuito para assistir a tudo.

“Eu sou fascinado por tecnologias emergentes e estou sempre buscando abraçar o mundo digital para me conectar com meus fãs. Com isso em mente, estou muito feliz por trazer a tecnologia VR imersiva para o boxe — permitindo que o público fique ao meu lado no ringue, os deixando ver o que eu vejo e experimentar cada soco”, comentou Haye.

Você gostaria de assistir a eventos esportivos em VR? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.