Intel apresenta capacete industrial com recursos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Intel apresenta capacete industrial com recursos de realidade virtual

A Intel anunciou na CES 2016, em Las Vegas, o Daqri Smart Helmet – um equipamento (semelhante a um capacete de segurança) desenvolvido pela Daqri em conjunto com a Intel que faz uso da câmera Intel RealSense 3D para proporcionar visões de realidade virtual.

O interessante é que ele já pode ser adquirido hoje nos Estados Unidos, o que é um diferencial (visto que tecnologias concorrentes, como o HoloLens, só estão disponíveis para desenvolvedores).

Com o processador M7 da Intel e o RealSense, o Daqri Smart Helmet promete inovar o mercado de realidade virtual e trazer novas experiências aos usuários. É de se imaginar que a Intel fosse desenvolver um produto do gênero, já que os potenciais da realidade virtual têm atraído empresas gigantes, como Samsung, Google, Microsoft e Facebook – todas com seus próprios projetos nesse segmento.

Contudo, o foco da Intel com o Daqri Smart Helmet reside, por enquanto, no mercado industrial. Na apresentação da CES 2016, a companhia apresentou um operário utilizando um tipo de visão raio-x com o equipamento para enxergar a tubulação da parede, graças às informações previamente inseridas no capacete. O aparelho pode oferecer direções digitais para trabalhadores que se ocupam em ambientes como o mostrado na foto, facilitando o trabalho, mapeamento e a localização de objetos.

Enquanto o HoloLens da Microsoft é planejado para diferentes propósitos (inclusive o de entretenimento) o Daqri Smart Helmet destina-se para o ambiente de trabalho. A Daqri já é conhecida há tempos por desenvolver produtos para esse mercado, e o Smart Helmet tem tudo para fazer sucesso nesse campo.

Qual sua opinião sobre o Daqri Smart Helmet? Comente no Fórum do TecMundo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.