Star Wars VII: vire um agente secreto da Resistência em aventura de RV

1 min de leitura
Imagem de: Star Wars VII: vire um agente secreto da Resistência em aventura de RV

Faltam apenas duas semanas para o lançamento do novo filme da franquia Star Wars, e, para deixar o hype dos fãs no máximo, a Disney está promovendo o longa de todas as formas possíveis. A ação mais recente nesse sentido foi uma atualização no app da franquia para dispositivos Android e iOS que permite aos usuários acompanharem as atividades de um agente secreto da Resistência em Jakku, planeta onde parte da ação do Episódio VII acontece.

A experiência em realidade virtual será dividida em nove capítulos, que serão liberados gradualmente conforme a data da estreia do filme se aproxima, e contará uma história que acontece em um período próximo aos eventos da produção. Quem quiser imergir completamente na brincadeira pode utilizar o Google Cardboard para assistir a tudo em primeira pessoa.

Se você não tiver nenhum desses à disposição, pode assistir aos minifilmes diretamente na tela do seu celular, apesar de a experiência provavelmente não ser a mesma dessa forma. Os conteúdos de cada curta foram produzidos pelo ILMxLab – divisão recém-criada da Lucasfilm especificamente para gerar conteúdo em realidade virtual –, em parceria com a Google e a operadora de telefonia americana Verizon. Todo o processo foi supervisionado por J. J. Abrams, diretor do novo longa.

Se você está curioso para saber como é exatamente a experiência, o pessoal do site VentureBeat conseguiu capturar em vídeo o primeiro episódio, que pode ser conferido abaixo. Fique avisado de que a filmagem é bem instável e o som está muito alto.

Baixe no Android clicando aqui. Para o iOS, clique neste link.

Qual seria a experiência perfeita de realidade virtual em Star Wars? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.