Intel se junta à Razer para impulsionar plataforma de VR aberta

1 min de leitura
Imagem de: Intel se junta à Razer para impulsionar plataforma de VR aberta
Imagem: PC World

A Intel se juntou à Razer no desenvolvimento do OSVR, o Open Source Virtual Reality, uma plataforma de software aberta para a criação de aparelhos de VR de entrada. Com a nova parceira no projeto, o OSVR já lançou seu primeiro SDK, durante a conferência para desenvolvedores da Intel, e está utilizando a tecnologia RealSense da fabricante de chips.

“A Intel está abrindo novas oportunidades para desenvolvedores capazes de ir além e isso trará interações incríveis, especialmente no ramo da realidade virtual”, disse Achin Bhowmik, vice-presidente e gerente geral da Intel.

Por enquanto, não há muitas informações sobre as capacidades do OSVR, mas parece que essa plataforma pode ser uma boa alternativa barata a produtos já estabelecidos nesse mercado que acabou de nascer. A Oculus, por exemplo, é o maior expoente na área, por enquanto, mas, com a influência da Intel, o OSVR pode se tornar um dos maiores “players”, especialmente pela sua natureza aberta.

Isso quer dizer que qualquer fabricante de hardware poderá utilizar esse software para produzir seus equipamentos de VR. Com isso, poderá haver inclusive uma plataforma comum e popular, o que pode baratear games e outros produtos pensados nesse mercado. Mesmo assim, até o momento não há informações sobre o lançamento comercial de nenhum produto baseado no OSVR.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.