Fãs estão criando jogo sensacional de Star Wars para RV [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: Fãs estão criando jogo sensacional de Star Wars para RV [vídeo]

Como se os fãs de Star Wars já não estivessem passando por um ótimo ano, com um novo filme e ao menos dois jogos grandes da franquia a caminho, uma novidade interessante vem fazer os seus níveis de alegria chegarem até uma galáxia muito, muito distante. Trabalhando junto a uma competente equipe de profissionais e com apoio do estúdio HammerheadVR, o diretor Rob McLellan está desenvolvendo um jogo de Guerra das Estrelas em realidade virtual.

A equipe está criando e rodando o game completamente por meio do Unreal Engine 4, o que permite atingir os impressionantes resultados visuais que podemos conferir no vídeo que abre este texto. Os produtores estão se esforçando para que uma demonstração jogável do título esteja disponível quando o Oculus Rift finalmente for lançado, o que está previsto para o próximo ano.

O jogo de Star Wars para RV faz parte de um projeto não lucrativo feito por fãs e não recebeu qualquer tipo de apoio por parte da LucasFilm, Disney ou Fox. No entanto, Rob McLellan ressalta que todos os direitos sobre o material pertencem às empresas citadas acima e que seu game não tem a intenção de contestar o copyright da franquia ou de gerar receita para os criadores, de forma que as chances de problemas jurídicos ficam reduzidas.

Além de Star Wars, que outras franquias famosas dariam ótimos jogos de realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.