Futuro de PES e FIFA? Comercial da Nike coloca você no 'controle' de Neymar

1 min de leitura
Imagem de: Futuro de PES e FIFA? Comercial da Nike coloca você no 'controle' de Neymar

No final do mês de maio, a Nike lançou um novo modelo de chuteira especialmente desenvolvida para o novo estilo de atacante. Além de craques como Neymar e Wayne Rooney, muitos outros jogadores do mundo também aderiram ao Hypervenom II, um produto para aqueles que desejam atingir uma "agilidade mortal".

Para comemorar o lançamento, o canal Nike Football no YouTube disponibilizou um novo vídeo que também serve para promover a chuteira Hypervenom II. O destaque vai para a tecnologia empregada na reprodução: criada com a ajuda da realidade virtual, é possível literalmente assumir o controle de Neymar Jr. durante uma de suas jogadas fictícias que resultou em gol e entender como o craque realiza seus dribles e finalizações.

O craque Neymar Jr. é a estrela do comercial da Nike que brinca com a realidade virtual.

Como funciona?

Usuários que querem brincar de ser o Neymar podem fazer isso de três formas diferentes: através do smartphone, do Chrome em um PC ou com a ajuda do Cardboard.

  • No smartphone, basta apenas abrir o vídeo e usar o acelerômetro para ver várias partes diferentes da jogada de Neymar;
  • No Chrome, é preciso utilizar o mouse para arrastar a visualização pelas partes do vídeo – assim como acontece no Google Maps, por exemplo;
  • Com o Cardboard, basta apenas usar o smartphone na horizontal e acionar o botão de realidade virtual no app do YouTube.

Neymar também é o destaque de PES 2016. Seria esse o futuro dos jogos de futebol nos consoles das próximas gerações?

O resultado é muito bacana e consegue entregar uma sensação de imersão bem interessante, principalmente no Cardboard. E aí, já experimentou ser o Neymar Jr. por alguns minutos? Vale lembrar que o craque é a estrela de PES 2016, o novo jogo da Konami para franquia de futebol. Seria esse o futuro de jogos como PES e FIFA no consoles das próximas gerações?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.