Experiência em realidade virtual baseada em Star Wars chega ainda em 2015

1 min de leitura
Imagem de: Experiência em realidade virtual baseada em Star Wars chega ainda em 2015

Preparem-se, fãs da franquia Star Wars! Algo que muita gente tem sonhado nos últimos anos está prestes a se tornar realidade. As produtoras envolvidas na criação de O Despertar da Força estão também elaborando uma "experiência em realidade virtual" baseada em Star Wars. Com isso, qualquer pessoa poderá virtualmente entrar no mundo ficcional da franquia, interagir com C-3PO, observar o pôr do sol duplo de Tatooine e muito mais.

A novidade está sendo elaborada pelo ILM Experience Lab, ou ILMxLab, que promete entregar um conteúdo de imersão até o final de 2015, junto ou até antes do lançamento do novo filme da franquia nos cinemas.

Por enquanto, há poucas informações sobre o que realmente será apresentado nesse conteúdo de realidade virtual, e, pelo que parece, a coisa toda ainda está em produção. De qualquer maneira, no vídeo que você acompanha no topo desta postagem mostra algumas prévias bastante incríveis. Não deixe de apreciar.

Várias plataformas

Como você conferiu no vídeo, a produção dessa experiência em VR está acontecendo com vários equipamentos diferentes, passando pelo Oculus Rift, HTC Re Vive e até iPads. Isso pode significar que o conteúdo estará disponível em uma variedade de plataformas.

A notícia dessa produção foi anunciada hoje pelo USA Today, e o vídeo da produtora que você assistiu ainda é um conteúdo não público no YouTube. Basicamente, até então, não havia nenhuma informação concreta sobre isso. Ainda não sabemos também como esse conteúdo será distribuído, mas esses detalhes devem ser esclarecidos nos próximos meses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.