Oculus VR compra startup que transforma locais reais em ambientes 3D

1 min de leitura
Imagem de: Oculus VR compra startup que transforma locais reais em ambientes 3D

Atualmente sob as asas do Facebook, a Oculus VR realizou nesta semana uma nova aquisição que deve ajudar a aprimorar seu trabalho no campo da realidade virtual. A empresa adquiriu a startup Surreal Vision, especializada em transformar locais reais em ambientes tridimensionais interativos.

Na prática, isso significa que uma das maiores empresas da área da realidade virtual agora controla uma companhia que trabalha com computadores capazes de lidar com dados de localização espacial. Teoricamente, isso deve permitir que futuras gerações do Oculus Rift “enxerguem” o ambiente ao redor de uma pessoa e incorporem seus elementos a games e outras experiências.

A tecnologia deve ajudar a eliminar uma preocupação comum a quem deseja testar óculos de realidade virtual — o de que andar por um ambiente virtual faça com que você, por acidente, colida com objetos reais de sua casa ou escritório. Até o momento, nenhuma das empresas revelou detalhes sobre as negociações tampouco divulgou os valores envolvidos nela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.