Fundador da Epic Games acredita que a realidade virtual vai 'mudar o mundo'

1 min de leitura
Imagem de: Fundador da Epic Games acredita que a realidade virtual vai 'mudar o mundo'

Tim Sweeney é um cara que tem propriedade para falar da indústria dos games. Fundador da Epic Games, estúdio por trás de Gears of War, Unreal Tournament, Infinity Blade e do poderoso software para desenvolvimento de jogos, o Unreal Engine, o programador conhece bem o mercado em que atua e sua opinião provavelmente é bastante valiosa para muitas pessoas.

Portanto, é bom darmos ouvido para Sweeney quando ele diz que a realidade virtual vai mudar o mundo como o conhecemos. “Há algumas coisas surpreendentes acontecendo com a realidade virtual nesse momento, e muitas delas nem vieram ao conhecimento do público”, disse o figurão em uma entrevista durante essa semana.

A realidade virtual vai mudar o mundo?

Já está mais do que na hora

Afinal, por que a realidade virtual ainda não deslanchou? Essa é uma discussão bastante interessante e uma das alegações que não pode ser dada é a falta de ideias. Oculus Rift, Gear VR, Project Morpheus, CardBoard, Beenoculus e OSVR são apenas alguns do projetos que exploram essa nicho. Portanto, opção não faltam.

Porém, mesmo diante da demora da em causar um grande impacto na sociedade, Sweeney ainda mantém a sua opinião sobre a tecnologia. “[A realidade virtual] vai mudar o mundo. O hardware vai dobrar de qualidade em poucos anos na próxima década, ao ponto que, daqui a 10 anos, vai ser difícil dizer a diferença entre realidade virtual e o mundo real”. Ele ainda acredita que o ano 2016 vai ser crucial para o desenvolvimento dessa tecnologia. Será que agora vai deslanchar?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.