VR for G3: LG está criando concorrente para o Gear VR da Samsung

1 min de leitura
Imagem de: VR for G3: LG está criando concorrente para o Gear VR da Samsung
Imagem: LG

A LG anunciou hoje que está trabalhando em um novo acessório para o seu smartphone top de linha, o LG G3. O aparelho em questão é o “VR for G3”, um equipamento de realidade virtual desenvolvido especialmente para o G3. O dispositivo é baseado nos moldes do Google Cardboard, os óculos de realidade virtual de papelão da gigante das buscas.

A novidade é, por enquanto, apenas um anúncio sem nenhuma data específica para lançamento comercial. Entretanto, a empresa disse que vai incluir o aparelho de graça no pacote tradicional do LG G3. Ou seja, eles serão vendidos juntos na mesma embalagem com basicamente o mesmo preço do smartphone praticado atualmente. Ainda assim, isso acontecerá apenas em “mercados selecionados”.

Para quem já comprou um G3 e gostaria de ter o acessório para jogar games especialmente projetados para óculos como esses, ainda não há um preço definido. Entretanto, como a empresa pretende colocar o equipamento sem custo na caixa dos novos G3, é bem provável que ele acabe sendo barato.

Resposta ao Gear VR

Apesar de ser mais simples, o VR for G3 é sem dúvida um concorrente para o Gear VR da Samsung. Entretanto, o acessório pretende ser um dos primeiros a inaugurar uma plataforma universal, com padrões ditados pela Google. Assim, a empresa não precisaria gastar muito com desenvolvimento e, mesmo assim, pode oferecer um bom produto para seus clientes.

Não foi comentado oficialmente pela LG, mas é bem provável que a empresa faça demonstrações com o VR for G3 na MWC 2015 que começa no mês que vem. Por isso, se você gostou da novidade, fique de olho na nossa cobertura durante o evento.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.