Beenoculus: óculos de realidade virtual brasileiro está na Campus Party

1 min de leitura
Imagem de: Beenoculus: óculos de realidade virtual brasileiro está na Campus Party

No mês passado, a startup brasileira Beenoculus participou da CES 2015 e aproveitou o evento para lançar os seus óculos de realidade virtual, batizado com o mesmo nome da empresa. Por meio de comunicado oficial a imprensa, a companhia agora anuncia que levará sua tecnologia para a Campus Party 2015.

O Beenoculus ficará no stand da Universidade Estácio, localizado na área Open Campus do evento, e demonstrará como a realidade virtual pode explorar o aprendizado de crianças, adolescentes e adultos a partir de uma perspectiva em primeira pessoa.

"Educação em Primeira Pessoa"

“A realidade virtual imersiva que o Beenoculus proporciona ao usuário abre um novo campo no processo de ensino aprendizagem. Quando uma pessoa vive uma experiência marcante, retém na memória com detalhes essa experiência, não precisa de repetições exaustivas para lembrar”, comentou Rawlinson Peter Terrabuio, diretor de marketing da desenvolvedora, em nota.

“Podemos ‘enganar’ o cérebro fazendo o usuário sentir-se como o sujeito da ação e não um mero espectador. É esse novo método que chamamos de ‘Educação em Primeira Pessoa’ e que tem o potencial de transformar o ensino formal, técnico e profissional”, explicou o executivo.

Quem quiser conhecer mais de perto o Beenoculus tem até o dia 8 de fevereiro para comparecer à Campus Party 2015, que está sendo realizada em São Paulo. É válido ressaltar que os óculos podem ser adquiridos em pré-venda pelo site da startup por R$ 99. Clique aqui para conferir a oferta.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.