Diretor de "Avatar" não se impressionou com Oculus Rift

1 min de leitura
Imagem de: Diretor de "Avatar" não se impressionou com Oculus Rift
Imagem: GnomosSchool

Aparelhos para realidade virtual e aumentada têm aparecido pelo mundo nos últimos anos representando uma nova fronteira a ser explorada pela indústria do entretenimento. Apesar disso, o diretor do filme Avatar — famoso pelos efeitos especiais mais incríveis da sua época—, James Cameron, disse que não se impressionou com as possibilidades do Oculus Rift.

Para ele, os aparelhos de realidade virtual da atualidade não fazem muita coisa além de permitir ao usuário dar uma olhada ao redor sem pressionar botões em um joystick. “Parece haver muita excitação em torno de algo que, para mim, francamente, não é tão interessante. A questão que sempre que me ocorreu é: quando isso vai ficar maduro? Quando vai se tornar aceitável para o grande público? Quando as pessoas começarão a criar coisas em realidade virtual e o que isso seria?”, opinou Cameron.

O diretor comentou sobre esse assunto em um painel do Wall Street Journal quando o filme Avatar e suas continuações foram relacionados às possibilidades de realidade virtual da atualidade. Avatar 2 deve chegar aos cinemas em dezembro de 2016, Avatar 3 em dezembro de 2017 e Avatar 4 em algum momento de 2018.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.