AirVR: os óculos de realidade virtual para iPad mini [vídeo]

1 min de leitura
Imagem de: AirVR: os óculos de realidade virtual para iPad mini [vídeo]
Imagem: Kickstarter

Se você, dono de um aparelho iOS, também ficou com vontade de ter sua própria versão do Gear VR, saiba que isso não está tão longe de se tornar realidade – mesmo que não seja por vias oficiais.

Isso graças ao AirVR, um projeto de Kickstarter que traz uma proposta bastante semelhante à do acessório de realidade virtual da Samsung. O dispositivo em si consiste apenas em um par de lentes com suporte para o iPad; com isso, é só encaixar um iPad mini para que a “montagem” esteja pronta.

Usar o sistema não é tão simples, no entanto: é preciso utilizar um aplicativo próprio para que o iPad mini gere as imagens da maneira certa e as lentes criem o cenário virtual corretamente. Então não adianta pensar que o AirVR vai funcionar para qualquer app de seu tablet já de início – para conseguir usá-lo, o software precisa ter suporte apropriado.

Até o momento, o projeto já revelou uma série de apps justamente para isso. Entre eles, temos aplicativos para a visualização de fotos, vídeos e imagens panorâmicas em 360º. Um kit para desenvolvedores também deve ser disponibilizado no lançamento do acessório, é claro.

Para quem se interessou pelo AirVR, é possível ajudar o acessório a se tornar realidade através da página do crowdfunding (essa, aliás, já conseguiu quase 4,5 mil dos 20 mil dólares pedidos pela companhia). E, se quiser ter seu próprio aparelho caso ele seja lançado, esteja preparado para desembolsar ao menos US$ 49 (RS 114, aproximadamente) no projeto.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.