App que controla óculos de realidade virtual da Samsung tem imagens vazadas

1 min de leitura
Imagem de: App que controla óculos de realidade virtual da Samsung tem imagens vazadas
Imagem: Huff Post

Já faz um bom tempo que rumores especulam sobre a aparência do Gear VR, o óculos de realidade virtual da Samsung, mas, até o momento, não se sabia da existência de um software específico que controlaria o novo aparelho. O pessoal do SamMobile conseguiu ter acesso ao app e publicou uma série de capturas de tela.

A ferramenta se chama HMT Manager e possui uma diversas funções e tutoriais de como usar o Gear VR. Há ainda pistas sobre a existência de novos softwares que poderão ser utilizados com os óculos de realidade virtual, como VR Panorama e o VR Cinema.

É possível conferir ainda dicas sobre algumas funcionalidades do Gear VR. Ele deve permitir que o usuário veja através do equipamento a qualquer momento com uma pressionada longa em um “botão traseiro” ainda misterioso. Espera-se que a câmera do smartphone acoplando do Gear VR seja ativada para que as imagens sejam transmitidas diretamente para o usuário nesse recurso.

Há menções sobre uma tela “VR World”, que deve ser a página inicial do Gear VR, que poderá inclusive ser controlada via gestos e movimentos de cabeça.

Fora isso, não se falou em muitas especificações sobre o dispositivo, nem quando exatamente ele será lançado pela Samsung. Ainda assim, acredita-se que isso deva acontecer durante a IFA 2014, no início de setembro.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.