Oculus Rift finalmente conta com rastreamento de movimentos mais robusto

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift finalmente conta com rastreamento de movimentos mais robusto
Imagem: Kotaku Australia

Anunciado em 2012, o Oculus Rift foi uma das primeiras plataformas dedicadas à realidade virtual de grande imersão. Com o passar do tempo, o projeto, mesmo com a injeção de verba oriunda da compra pelo Facebook, viu concorrentes como o HTC Vive e o Sony PlayStation VR promoverem uma experiência mais poderosa. Agora, já com controles dedicados, o Oculus anunciou oficialmente a identificação de ações em um área do tamanho de uma sala.

Essa funcionalidade já estava disponível desde junho do ano passado mas passava por problemas técnicos e não oferecia muita precisão. Por isso mesmo, a companhia rotulava esse recurso como “experimental”. Com a mais recente atualização, a 1.15, as limitações parecem bem menores.

A notícia vem em boa hora para os fãs do produto, pois a concorrência também vem aprimorando todos seus sistemas — vale lembrar que até pouco tempo o blog do Oculus dependia de sugestões de configuração e dicas para amenizar as reclamações de usuários, como problemas de compatibilidade com padrões de USB antigos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.