Maratona de 50 horas na realidade virtual rende recorde mundial para dupla

1 min de leitura
Imagem de: Maratona de 50 horas na realidade virtual rende recorde mundial para dupla

É provável que você alguma vez já tenha feito algum tipo de maratona, seja assistindo às suas séries favoritas na Netflix, jogando video games ou talvez até correndo. No entanto, é improvável que ela tenha sido parecida com a dos desenvolvedores estadunidenses Alejandro “AJ” Fragoso e Alex Christison, que recentemente quebraram o recorde de mais tempo utilizando um headset VR de uma vez só.

Câmeras monitoravam os olhos deles o tempo todo para garantir que não haviam dormido

Seguindo as regras estabelecidas pelo Guinness World Record, a dupla passou 50 horas seguidas em um apartamento em Manhattan, New York, assistindo a conteúdos em realidade virtual com descansos de apenas 5 minutos a cada 1 hora. Por meio de dois Oculus Rift e do app CyberLink PowerDVD 17, os recordistas viram títulos como “Rogue One: Recon – A Star Wars 360 Experience”, “Kong VR: Destination Skull Island” e “Invasion”, entre outras coisas.

Os olhos dos desenvolvedores eram monitorados por meio de câmeras para garantir que eles não estavam cochilando, e eles tinham uma grande quantidade de lanches, café e energéticos para evitar cair no sono. Um médico de emergência ficou de plantão, já que é comum que longos períodos de uso de realidade virtual causem enjoos e vertigem, mas a dupla não chegou a vomitar em momento algum.

A cara de alegria de quem estabeleceu um recorde mundial

O feito foi organizado pela CyberLink para promover o PowerDVD 17, que foi lançado em abril e passou a oferecer suporte a VR e vídeos em 360°. Fragoso e Christison não ganharam dinheiro para participar, recebendo apenas acesso aos lanches ilimitados enquanto faziam a maratona. Embora o recorde tenha sido o primeiro do tipo registrado pelo Guinness, ele quebrou alguns marcos não oficiais, como o de um gamer alemão que passou 48 horas na realidade virtual.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.