Conheça a mochila-computador com VR que você pode levar para qualquer lugar

1 min de leitura
Imagem de: Conheça a mochila-computador com VR que você pode levar para qualquer lugar

O sonho de qualquer PC gamer é ter todo o poder do seu desktop com a versatilidade de um console ou notebook, mas isso é meio difícil, já que levar o gabinete de lá para cá não é uma boa ideia. Contudo, essa mochila-computador da MSI pode ser a solução para todos os problemas, incluindo para brincar com a realidade virtual.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O produto não tem um nome oficial nem previsão para lançamento internacional, mas o nosso redator Leonardo Müller teve a chance de conferi-lo lá na CES 2017, que acontece em Las Vegas. O maior intuito da mochila é que você fique menos enroscado nos fios dos aparelhos VR, como o Oculus Rift.

Que tal ter um computador potente nas costas e perfeito para jogar qualquer coisa em VR?

Todos os periféricos são conectados na parte superior do produto vestível, que conta com HDMI, Display Port e quatro entradas USB 3.0. E se você acha que ele é mais fraco do que aparenta, se engana: a mochila-computador conta com muita potência sob o capô, com um processador i7 Skylake, 16 GB de RAM e uma placa de vídeo GTX 1070.

Apesar de não ter disponibilidade no Brasil (convenhamos: a ideia talvez nem vingue por aqui) ou em outros países fora dos Estados Unidos, o produto já é comercializado em território norte-americano por US$ 2 mil (R$ 6,4 mil), mas não vem acompanhado por óculos VR, acessório que deve ser comprado à parte. E aí, você curtiu a ideia?

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.