Gigantes da tecnologia se juntam para criar associação de Realidade Virtual

1 min de leitura
Imagem de: Gigantes da tecnologia se juntam para criar associação de Realidade Virtual

A corrida no setor de Realidade Virtual (ou VR - Virtual Reality) está em plena ascensão e muitos acreditam que essa é finalmente a próxima grande plataforma de entretenimento no mercado de tecnologia. Para assegurar que a ideia dê certo, as empresas Samsung, Acer, Facebook, Google, HTCe Sony se juntaram para formar a Global Virtual Reality Association (GRVA).

“Esse grupo acredita no enorme potencial global da VR e as oportunidades que virão em breve — isso mudará o panorama da educação, saúde, design, entre outras áreas”, descreve o comunicado no recém-lançado site. “É por isso que achamos importante reunir experts internacionais da indústria para trabalhar de forma colaborativa”, complementa.

Além de desenvolver uma plataforma que possa se comunicar de forma padronizada, os fabricantes querem adotar procedimentos responsáveis de desenvolvimento e atuar na pesquisa e no engajamento internacional da novidade. E mais: o GRVA também quer atuar como mediador das boas práticas de uso da VR, até porque muitas outras questões éticas devem surgir ao longo dos próximos anos.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.