Agora você pode usar o Google Earth em óculos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Agora você pode usar o Google Earth em óculos de realidade virtual

Atenção, fãs de realidade virtual: a Google acaba de te dar mais um motivo para adquirir um HTC Vive. Através de seu blog oficial, a companhia acaba de anunciar o Google Earth VR, uma versão de seu famoso software de exploração espacial adaptada para funcionar com o óculos VR da companhia chinesa. Você já pode baixá-lo gratuitamente através do Steam — sim, a plataforma da Valve foi a escolha para realizar a distribuição do app.

O mais bacana é que o Google Earth VR já apresenta uma série de passeios virtuais (tour) em localidades icônicas como o Rio Amazonas, a cidade de Manhattan, o Grand Canyon, os Alpes e assim por diante. Imagine poder “voar” por tais regiões em mapas digitais recheados de detalhes, tudo isso sem precisar sair do sofá — é uma experiência que vale a pena experimentar caso você seja dono de um HTC Vive.

O programa acompanha uma série de passeios virtuais prontos

Infelizmente, a Google não deu quaisquer indícios de que o Google Earth VR será portado para outras plataformas de realidade virtual, como o Oculus Rift ou o seu próprio Daydream View. Isso faz com que a brincadeira fique um tanto limitada, acessível somente para quem possui um PC potente e dinheiro o suficiente para adquirir os óculos da HTC.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.