Google pode estar trabalhando em headset VR que monitora seu olhar

1 min de leitura
Imagem de: Google pode estar trabalhando em headset VR que monitora seu olhar
Imagem: Google

Achou que a Google ia parar no mercado VR apenas com seu headset Daydream? Pois é melhor pensar novamente. Um novo rumor trazido pelo site Engadget pode ter revelado que a gigante das buscas está se preparando para trazer mais um dispositivo ao mercado – e este deve trazer uma série de melhorias em comparação aos aparelhos encontrados atualmente.

Para começar, o tal acessório já chama a atenção por não precisar de um smartphone ou computador para funcionar. No entanto, seu principal destaque é sua capacidade de monitorar o movimento do olho das pessoas, que seria integrado a uma série de sensores de mapeamento do mundo real ao redor de quem usa o aparelho.

Como resultado, esse dispositivo seria capaz de gerar uma mistura de realidade virtual e aumentada, exibindo elementos tanto do mundo digital quanto do mundo real. Para ajudar nisso, a Google estaria contando com a ajuda da Movidius, uma companhia de inteligência artificial recentemente adquirida pela Intel, bem como da Eyefluence, uma startup focada no monitoramento de olhar, que acaba de ser adquirida pela gigante das buscas.

É claro que, no momento, estamos falando apenas de rumores – que vão permanecer um mistério por mais algum tempo, já que tanto a Google quanto a Movidius se recusaram a comentar sobre a questão, quando questionados pelo Engadget. Mas não há como negar que, se tudo der certo, esse aparelho pode dar início a toda uma nova geração para o mercado VR.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.