Chinesa LeEco apresenta smartphones e headset VR

1 min de leitura
Imagem de: Chinesa LeEco apresenta smartphones e headset VR

Ontem (19), a companhia chinesa LeEco anunciou em uma conferência em San Francisco que vai lançar dois smartphones e um headset de realidade virtual nos Estados Unidos. Os telefones são o Le S3 (mid-end) e o Le Pro3 (high-end).

O modelo intermediário, o Le S3, virá equipado com processador Snapdragon 652, 3GB de RAM, 32GB de armazenamento, tela de 5,5 polegadas, câmera posterior de 16MP, câmera frontal de 8MP e bateria de 3000mAh. O aparelho mais caro, por sua vez, trará um chip Snapdragon 821, 4GB de RAM, 64GB de armazenamento e bateria de 4070mAh. As câmeras devem ser idênticas em ambos os devices, e eles também vão compartilha um conector USB Type C e sensor de impressões digitais.

A estratégia da LeEco deve se assemelhar à de outras companhias chinesas como a Xiaomi, em que dispositivos com hardware e recursos bacanas são vendidos a preços competitivos com pequenas margens de lucro na esperança de ganhar dinheiro no número de vendas e em outros serviços. Uma plataforma de conteúdo própria já conta com uma longa lista de parceiros, como MGM, Lionsgate, Cosmopolitan e Esquire.

A respeito do headset, o Explore VR, ainda não há muitos detalhes, mas visualmente ele lembra do Samsung Gear VR, já que tudo é feito de plástico e há um conector USB que recebe o smartphone, que fica acoplado na parte da frente do dispositivo. Um kit de sensores, como giroscópio, acelerômetro e detectores de proximidade devem complementar a experiência.

Os produtos da LeEco devem estrear nos Estados Unidos ainda este ano, mas ainda não há uma data definida. Também não há nenhuma informação a respeito de um possível lançamento no Brasil.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.