Este novo display pode dobrar a nitidez de óculos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: Este novo display pode dobrar a nitidez de óculos de realidade virtual

O mercado está ficando saturado de óculos de realidade virtual, mas nenhum deles consegue satisfazer completamente o seu público. Entre as principais reclamações por parte de quem já é consumidor desse tipo de produto, a baixa nitidez das telas é a que surge com maior frequência. Porém, se depender da Sharp, esse problema será exterminado em um futuro não muito distante.

Participando do CEATEC 2016, um evento de tecnologia que ocorre anualmente no Japão, a marca anunciou o desenvolvimento de um display de duas polegadas que impressiona por conta da sua densidade de pixels: são 1000 ppi. Para você ter uma ideia, nem mesmo as telas dos smartphones mais potentes disponíveis nas gôndolas mundiais superam a marca dos 600 ppi.

A marca exibiu protótipos do display durante evento de tecnologia no Japão

As telinhas criadas pela Sharp possuem resolução de 2160 x 1920 pixels (no formato retangular; há também uma variante circular com 1920 pixels de diâmetro) e, quando chegarem no mercado, podem fazer com que sua experiência ao utilizar um dispositivo VR seja muito mais realista e confortável. Vale observar, porém, que para cumprir seu objetivo, o display japonês também precisa ser bom em aspecto de cor e tempo de resposta — o jeito é aguardarmos maiores informações da Sharp.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.