Computador em forma de mochila vai dar poder total aos seus óculos de VR

1 min de leitura
Imagem de: Computador em forma de mochila vai dar poder total aos seus óculos de VR

Com a chegada de tantos aparelhos de realidade virtual no mercado, era de se esperar que outros dispositivos necessários para se ter a experiência completa de VR fossem se adaptar à mobilidade dos óculos futuristas. O principal deles, é claro, é o computador responsável pelo processamento dos jogos e outras aplicações utilizadas e, por isso, a MSI, empresa de Taiwan especializada em tecnologia da informação, desenvolveu a primeira mochila VR.

Trata-se de um computador completo disposto na forma de uma mochila que realmente pode ser carregada nas costas do usuário enquanto ele aproveita os recursos dos óculos de realidade virtual fabricado pela HTC, o Vive, e ficando completamente livre para se movimentar sem medo de tropeçar em fios ou mesmo derrubar a sua CPU enquanto joga.

Prática e confortável

Chamada de VR One, a mochila pesa apenas 3,6 kg, é ultracompacta e vem com duas baterias que permitem cerca de uma hora e meia de jogo nas configurações máximas. Ela funciona com um processador Intel Core i7 com overclock e placa de vídeo NVIDIA GeForce GTX série 10. Além disso, o VR One é completamente compatível com o HTC Vive, com uma entrada HDMI, uma Mini DisplayPort e uma Thunderbolt3 de alta velocidade que permitem a transmissão de vídeo duplo em 2K para as duas lentes dos óculos. Todas as entradas possuem suporte para experiências VR em 90 FPS.

Ainda não há maiores detalhes sobre a data de lançamento do VR One, mas o dispositivo deve sair até o fim do ano de 2016. Quanto ao preço, é de se esperar um valor bastante salgado pelo que oferece, mas certamente é o que teremos que pagar para ter uma experiência de realidade virtual o mais perfeita possível.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.