Coisas dos EUA: americanos utilizam armas e balas de verdade em jogos de VR

1 min de leitura
Imagem de: Coisas dos EUA: americanos utilizam armas e balas de verdade em jogos de VR

Esta notícia tem a bandeira dos Estados Unidos estampada, país que idolatra armas e facilita o porte desses produtos como nenhum outro. Pois bem: a última moda por lá é utilizar armas e balas de verdade para a completa imersão em realidade virtual e treinamento militar. Para isso, naturalmente, todo um ambiente é construído a fim de comportar a experiência.

O pessoal da Forbes experimentou uma sala num local chamado “Machine Guns Vegas”, onde, de acordo com o site, “houve uma aventura única de entretenimento”. O cenário montado utiliza uma tecnologia em que uma série de lasers rastreiam cada bala disparada. Quando elas atingem um painel lá na frente, o sistema reage instantaneamente. A experiência, na visão do site, “dá a você a habilidade de ficar adequadamente treinado para usar armas de fogo”.

Jogar Call of Duty com balas de verdade?

Bem, esse é um dos palpites do pessoal que testou na Forbes. “O que fizeram é levar a experiência de entretenimento do consumidor a um próximo patamar. O que você pode fazer, aqui, é jogar seus games favoritos, como Call of Duty, mas disparar balas de verdade, com armas de verdade, na tela. Há uma parede por trás dela com tecnologia de captura das balas, muito precisa. Você sente o peso, o coice e o poder de uma arma real”, endossou o portal.

"O poder, o coice e o peso de uma arma real"

Finalidade: treinamento militar

O Machine Guns Vegas tem, basicamente, 750 cenários designados para atender a treinamentos militares nos EUA e propósitos de entretenimento também. Diversas situações podem ser vivenciadas ali: um desastre em hospital, resgate de reféns numa escola, tiroteio nas ruas etc. “Joguei um em que havia uma invasão de zumbis e utilizei uma sniper de verdade para eliminar cada um, igual em Walking Dead. Particularmente não sou um entusiasta de armas, mas posso ver o quanto isso tem potencial de ficar popular”, contou o jornalista da Forbes.

O que vocês acham disso? A realidade virtual pode, de fato, ser confiada para um treinamento militar? Opine na seção destinada aos comentários, logo aqui embaixo.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.