Steve Wozniak diz 'ficar emocionado' ao usar o Samsung Gear VR

1 min de leitura
Imagem de: Steve Wozniak diz 'ficar emocionado' ao usar o Samsung Gear VR
Imagem: BGR

Cofundador da Apple ao lado de Steve Jobs e o grande engenheiro por trás dos primeiros PCs da Apple, Steve Wozniak deu várias declarações interessantes ao receber o prêmio Alltech Humanitarian Award, em Lexington, nos EUA. A fala que mais chamou a atenção foi a respeito da realidade virtual. Ele contou que adora nova a tecnologia, assim como curte o Apple Pay e as câmeras fotográficas que tiram retratos ao detectar sorrisos.

Ele ainda foi cheio de elogios ao Samsung Gear VR, o óculos de realidade virtual da maior rival da Maçã. "Ele leva você para outros mundos. É tão real. Está em todos os lugares para onde você olha. Esse aí me emociona", diz.

Segundo Woz, a tecnologia terá um grande futuro graças às possibilidades de games e não deve "morrer" precocemente, como as TVs 3D. E ele ainda lamentou que a ex-companhia não tenha seguido essa onda até o momento. "Eu espero que a Apple esteja trabalhando em um dispositivo de VR que sea avançado comparado com esses que estamos vendo", afirmou.

O produto que balança o coração de Woz.

A sabedoria de Woz

A entrevista e o discurso do executivo foram cheias de grandes frases sobre o passado da Apple e até sobre o sentido da vida. Confira alguns momentos:

  • "Eu olho para trás e imagino: como eu pensava em fazer coisas que ninguém tinha pensado naquela época?"
  • "Eu sentia que era incrível, que os geeks seriam mais importantes que qualquer um. Eu era movido por essa inspiração, eu sabia dos meus talentos".
  • "O Macintosh não era um computador. Era um programa que parecia um computador e não tinha um sistema operacional por si, mas um sistema de disco. Ele foi um pouco barato em custo, mas teve tantos problemas!"
  • "Se um computador ficar 100 vezes melhor que nosso cérebro, eles fariam do mundo algo perfeito? Provavelmente não, eles possivelmente acabariam assim como nós, brigando".
  • "[Redes sociais] nos trouxeram mais próximos talvez até do que as ideias de democracia, mas elas trazem muita negatividade, porque anonimidade é uma grande parte disso. Tem sido bom. Tem sido divertido".
  • "Não quero viver para sempre. Eu tive dez vidas. Eu não acho que é certo privar o mundo de um espaço para novatos"
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.