HP anuncia “computador-mochila” projetado para óculos de realidade virtual

1 min de leitura
Imagem de: HP anuncia “computador-mochila” projetado para óculos de realidade virtual
Imagem: Pixel Vulture

A HP acaba de anunciar um produto que é, no mínimo, curioso. Integrando a família Omen X, composta por computadores para gamers, o dispositivo que você confere nas imagens abaixo é uma espécie de “PC-mochila”, feito para ser carregado nas costas e utilizado ao lado de um óculos de realidade virtual, como o Oculus Rift ou o HTC Vive.

O aparelho ainda sequer tem um nome definido, já que ele ainda está sendo encarado como um protótipo — a HP ainda testará as primeiras unidades ao longo do próximo mês antes de tornar o projeto comercialmente viável. A ideia é que, com o equipamento, você possa andar livremente pela sua casa enquanto se diverte com jogos de realidade virtual, sem ter que ficar preso na mesa do seu computador ou carregar um notebook por aí.

A ideia é que a “mochila computadorizada” não pese mais do que 4,5 kg e tenha um hardware robusto: ela será equipada com um processador Intel Core i5 ou i7, pelo menos 512 GB de armazenamento em SSD, incríveis 32 GB de memória RAM e uma placa de vídeo ainda não definida. O invento possui ainda duas portas USB, uma porta HDMI, uma saída para fones de ouvido e uma bateria removível capaz de aguentar uma hora de jogo.

E aí... Você usaria?

Embora não tenha revelado o preço sugerido do produto, a HP afirma que deseja lançá-lo a um valor acessível. Vale lembrar que outras marcas também já estão entrando nesse novo segmento; a MSI também revelou recentemente um computador no formato de uma mochila e prometeu exibi-la ao público durante a Computex 2016, que ocorrerá em Taipei entre amanhã (31) e quinta-feira (2).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.