Oculus Rift e HTC Vive enfrentam problemas durante semana de lançamento

1 min de leitura
Imagem de: Oculus Rift e HTC Vive enfrentam problemas durante semana de lançamento

O mercado de realidade virtual recebeu nos últimos dias dois grandes candidatos de peso para disputar a preferência do público. O Oculus Rift começou a ser entregue no dia 28 de março, enquanto o HTC Vive chega hoje (5) às lojas.

Entretanto, parece que ambos os dispositivos de realidade virtual tiveram problemas durante o lançamento. O Oculus Rift foi entregue com um “componente faltando”, adiando a entrega do headset para o dia 12 de abril. Para compensar o atraso, a empresa vai pagar a entrega dos dispositivos, tanto para pedidos nos Estados Unidos quanto para as compras internacionais.

Já o HTC Vive enfrentou problemas durante o processo de pagamento do produto. Diversos usuários relataram que o valor pago no cartão de crédito foi devolvido, o que resultou no cancelamento da entrega do headset.

Para auxiliar os compradores que tiveram seus pedidos cancelados, a HTC ofereceu um número de telefone para contato (888-216-4736) e disse que está entrando em contato com as instituições financeiras para que todos os compradores da pré-venda recebam o Vive até o dia 5 de abril.

Comprou o Rift ou Vive? Teve algum problema? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.