Em 2016, os shows do Coachella Music Festival serão transmitidos em VR

1 min de leitura
Imagem de: Em 2016, os shows do Coachella Music Festival serão transmitidos em VR

Você já ouviu falar do Coachella Music Festival? Trata-se de um festival de músicas na Califórnia, nos Estados Unidos, que reúne diversos artistas de peso em um único local. O evento, que é famoso por utilizar elementos tecnológicos, como o holograma de Tupac, agora vai transmitir o conteúdo em realidade virtual.

Todos que comprarem o ingresso receberão em casa um cardboard para conectar a um aplicativo do Coachella, que transmitirá alguns shows em VR. O utilitário vai streamar ao vivo de uma perspectiva privilegiada, trazendo uma nova experiência para o usuário.

A novidade é muito bem-vinda, já que as aplicações da nova tecnologia geralmente são voltadas para a área de jogos ou do cinema, mas poucos pensaram em expandi-las. Se a indústria da realidade virtual realmente chegar ao patamar dos US$ 30 bilhões (R$ 11 bilhões) em 2020, é preciso que outras companhias, eventos e atividades tomem a iniciativa para popularizar a ideia de VR.

O que você acha de ver shows ao vivo em realidade virtual? Comente no Fórum do TecMundo

O app será lançado para iOS e Android e permitirá que os usuários vejam fotos em 360 graus do local, assista a entrevistas de produtores e músicos e até mesmo veja shows inteiros de outros artistas. Com a proximidade do festival, mais conteúdo será lançado na plataforma. Bem que poderíamos ter algo parecido no Brasil, não?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.