No início do mês, a empresa &samhoud Media inaugurou o The Virtual Reality Cinema: o primeiro espaço permanente do mundo onde, em vez de uma tela enorme de cinema, os visitantes são convidados a vestir um kit de realidade virtual – com direito a óculos e fones de ouvido.

Localizado em Amsterdã, na Holanda, o local conta com 50 Samsung Gear VR combinados com os smartphones Samsung Galaxy S6 – escolhidos por não terem cabos excessivos e permitirem uma movimentação maior – além de cadeiras que giram 360 graus para garantir a melhor experiência possível. Para a parte do som, são mais 50 fones de ouvido Sennheiser.

Cada sessão tem 30 minutos e é composta por conteúdos especificamente desenvolvidos para a tecnologia de realidade virtual, como colocar você no meio do palco durante um show ao vivo do U2 ou sobrevoar Nova York de helicóptero. O vídeo promocional dá uma ideia de como tudo funciona:

Se você se animou com a experiência, prepare o bolso: os ingressos custam, em média, € 12,50 – o que dá mais ou menos 45 reais, o que pode ser muito dinheiro para 30 minutos de experiência. Ainda assim, responsável pelo The Virtual Reality Cinema planeja abrir espaços similares em Londres, Paris, Berlim e Madrid.

O que você achou do cinema de Realidade Virtual? Comente no Fórum do TecMundo