Esta é a demonstração mais incrível de realidade virtual que você já viu

1 min de leitura
Imagem de: Esta é a demonstração mais incrível de realidade virtual que você já viu

A Magic Leap, startup sob o guarda-chuva da Google, divulgou na última quinta-feira (19) um vídeo que mostra como a realidade aumentada pode ser usada de forma prática em nosso cotidiano. A produção em questão mostra como simples movimentos no ar podem ser usados para assistir a vídeos ou conferir a caixa de entrada de seu email sem as restrições impostas por um monitor.

No entanto, o destaque da produção é o momento em que um game com o nome “Victory” é iniciado, transformando o ambiente em um verdadeiro campo de guerra contra figuras robóticas. Para participar, o jogador usa como base armas decorativas que ganham o poder de realizar disparos “reais” graças à realidade aumentada.

O projeto possui a marca “Dr. Grordbort”, criada por um artista da Weta Workshop, empresa conhecida por suas colaborações de longa data com a Magic Leap. Embora a impressão seja de que esse se trata de um game real, as dificuldades em representar em gravações o funcionamento da realidade aumentada dão indícios de que certo nível de pós-produção pode ter sido usado para transmitir melhor a experiência.

Mesmo com a divulgação do vídeo, a startup permanece rodeada de mistérios e ainda não se sabe em quais projetos ela trabalha atualmente. Rumores indicam que a companhia trabalha no protótipo de um novo sistema que utiliza projeções diretamente na retina humana que teve suas origens em uma pesquisa relacionada a cirurgias.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.