Endgame: o jogo de realidade aumentada da Google

1 min de leitura
Imagem de: Endgame: o jogo de realidade aumentada da Google

Em janeiro deste ano, a Google anunciou uma parceria com um escritor chamado James Frey. O objetivo disso seria criar um mundo virtual, mesclando livros interativos e jogos de realidade aumentada. Hoje, como ponto inicial do projeto está sendo lançado o primeiro dos livros, chamado “Endgame: The Calling”. Até o final do projeto outros dois serão publicados pela Google.

Permeando a história dos livros, o projeto prevê a criação de um mundo completamente novo. Para isso, a Google e o Niantic Labs estão produzindo quebra-cabeças reais, pistas que podem ser encontradas em diversas plataformas e também caças ao tesouro que ainda serão divulgadas. O site Ancient Societies é um dos primeiros produtos deste novo mundo.

Para comprar o primeiro livro — disponível somente em inglês sendo que não há qualquer informação sobre possíveis traduções —, você pode acessar esta página e conferir todas as lojas virtuais que estão com ele disponível. Os jogos e outros materiais serão acessíveis por meio de links e QR-Codes disponibilizados nos livros digitais. Será que a ideia vai dar certo?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.