iGlass? Apple tem tudo para apostar em óculos de realidade aumentada

1 min de leitura
Imagem de: iGlass? Apple tem tudo para apostar em óculos de realidade aumentada

A ideia é que o caminho seja aberto pelas ferramentas do smartphone para que o iGlass seja melhor recebido pelos consumidores

Após ter apresentado o ARKit na WWDC 2017, a Apple já demonstra que pretende usar a plataforma de desenvolvimento de aplicações para realidade aumentada como base para os seus possíveis ou futuros óculos inteligentes, que deve ganhar um nome que todos esperavam: iGlass. Isso é o que informa uma nota para investidores de um analista da UBS chamado Steven Milunovich.

Especula-se também que a Apple possa lançar alguns recursos de realidade aumentada primeiramente no iPhone antes de apostar tudo em um par de óculos inteligentes, mas que tudo indica que o gadget deve sair do papel nos próximos anos mesmo assim. A ideia é que o caminho seja aberto pelas ferramentas do smartphone para que o iGlass seja melhor recebido pelos consumidores.

Seria esse o design do iGlass? (obviamente não, é apenas uma brincadeira)

Foco no ARKit

Um dos principais sinais de que esses rumores sejam verdadeiros é o investimento massivo da Apple no ARKit, que vai permitir que desenvolvedores comecem a criar suas aplicações para dispositivos com realidade virtual. Para não falhar na empreitada, como aconteceu com o Google Glass, a empresa de Cupertino deve criar um dispositivo mais discreto – o que exige maior tecnologia para peças menores – e que possa usar o poder dos iPhones para ir mais além.

Será que a Apple vai acertar onde a Google errou e finalmente fazer a revolução dos óculos inteligentes?

É como se o iGlass acabasse sendo um acessório para o iPhone que fosse capaz de ampliar as capacidades de realidade aumentada do dispositivo. A grande chave para que tudo isso dê certo ainda é o método de conexão entre óculos e smartphone, que precisaria ser mais robusto para o que a empresa quer.

Seja como for, eis mais um aparelho interessante para esperarmos em um futuro próximo. Será que a Apple vai acertar onde a Google errou e finalmente fazer a revolução dos óculos inteligentes? Deixe sua opinião aí nos comentários.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.