Lucasfilm vai montar um laboratório 'secreto' de Star Wars com a Magic Leap

1 min de leitura
Imagem de: Lucasfilm vai montar um laboratório 'secreto' de Star Wars com a Magic Leap
Imagem: YouTube/ILMVisualFX

A Lucasfilm está juntando forças com a startup da Google chamada Magic Leap para montar um laboratório “secreto”, dentro do qual desenvolverá experiências de realidade aumentada inspiradas no universo de Star Wars. Caso a investida seja bem-sucedida, pode ser que nos próximos anos qualquer um de nós ganhe a capacidade de receber visitas de R2-D2 e C-3PO dentro de nossas casas, por exemplo.

Usando óculos especiais – como a HoloLens da Microsoft –, a realidade aumentada (AR) permite que imagens digitais sejam sobrepostas perfeitamente aos objetos do ambiente onde você estiver. Dessa forma, as companhias conseguiram até mesmo demonstrar um vídeo de “prova de conceito” no qual podemos acompanhar enquanto os droids interagem com uma mesa real. Confira a seguir:

Star Wars na sua vida

“É como se eles realmente estivessem lá [na sala], exceto pelos átomos [que os formariam caso fossem de verdade]”, diz o CEO da Magic Leap, Rony Abovitz. Estivemos testando esses momentos experimentais de história. Imagine se o espaçoporto de Mos Eisley fosse colocado nos fundos da sua escola. Você aceitaria tematizar a sua vida com um pouco de Star Wars?”, questiona o executivo.

Previsto para se concretizar já em junho, o laboratório é um desdobramento de uma parceria entre a Lucasfilm e a Magic Leap que já dura mais de um ano. As instalações ficarão localizadas na cidade de São Francisco, nos EUA, mas os detalhes do trabalho desenvolvido por lá serão mantidos em segredo até as empresas terem algo mais concreto para mostrar. E aí, ansioso para ver a história de Star Wars se desenrolar onde quer que você esteja?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.