App de decoração baseada no Tango facilita e muito a compra de móveis

1 min de leitura
Imagem de: App de decoração baseada no Tango facilita e muito a compra de móveis
Imagem: Lenovo

Uma das grandes utilidades do Project Tango — que agora só se chama Tango — é a capacidade de, via realidade aumentada (AR), "colocar" em um cenário objetos que não estão lá. E quer jeito melhor de aproveitar isso do que usando o app de uma loja de móveis e itens de decoração?

Foi exatamente isso o que a norte-americana Lowe's mostrou durante a conferência Lenovo Tech World 2016, junto com a revelação do phablet PHAB 2 Pro, o primeiro a contar com a tecnologia da Google. A loja será uma das primeiras a contar com um serviço já integrado à plataforma de AR.

O fim de dúvidas e lamentos

Você já foi a uma loja com as dimensões exatas de um móvel para comprá-lo e, quando ele chegou na sua casa, não coube direito? Ou a cor acabou não entrando em sintonia com o resto do cômodo? Isso é muito comum, já que é tudo feito meio de cabeça, então a realidade aumentada do PHAB 2 Pro está aí justamente para deixar tudo isso mais gráfico.

O app traz "prévias" de produtos da loja, permitindo que você os coloque virtualmente na sua casa para ter uma ideia de como vão ficar. Ele checa as medidas de materiais da sua casa primeiro para deixar correta a proporção de tamanho. É possível até escolher em tempo real o material ou a cor do produto — e isso pode ser feito não só com móveis, mas também pisos e azulejos. O preço está incluso, para você saber qual será o custo no fim de toda a brincadeira.

Pense ainda como o próprio vendedor também pode se beneficiar desse app, já que basta você mostrar a ele o que "montou" em casa para que ele disponibilize os produtos. Para ver em vídeo como isso funciona, é só ir até o minuto 33 do clipe abaixo:

O PHAB 2 Pro custará US$ 499 lá fora (cerca de R$ 1,7 mil) e tem previsão de lançamento para o terceiro trimestre de 2016. Ainda não há detalhes sobre a disponibilidade dele no Brasil — nem que lojas daqui estariam interessadas em parcerias com a Lenovo para integrar o Tango.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.