Razer Stats & Heatmaps:veja dados sobre seu uso do mouse e teclado em games

1 min de leitura
Imagem de: Razer Stats & Heatmaps:veja dados sobre seu uso do mouse e teclado em games

A fabricante de software e hardware para gamers Razer cortou a fita e inaugurou o Beta aberto do Razer Synapse: Status & Heatmaps, um recurso dentro do software Razer Synapse que deve ser de grande ajuda para quem está preocupado com o desempenho do PC. Essa ferramenta permite a coleta de dados e estatísticas sobre o uso do mouse e teclado durante as partidas — tudo para que você saiba como esses periféricos interagem com os jogos.

O Stats & Heatmaps é acessado pelo Razer Synapse, um configurador de hardware da Razer baseado na nuvem. Disponível gratuitamente, o novo recurso exibe dados visualmente e de forma simplificada, permitindo que jogadores monitorem e analisem informações como o número de cliques do mouse, quantidade de teclas utilizadas, distância percorrida sobre o mousepad e muito mais.

As informações podem ser vistas como estatísticas separadas ou em uma tela sobreposta a do jogo que apresenta os momentos mais críticos da partida. Tais dados permitem que você ajuste os periféricos e o seu próprio estilo de acordo com o desempenho do sistema: a partir dele, você melhora a atuação, otimiza o uso do mousepad, altera configurações de DPIs do mouse e outras alterações.

Se quiser, o conteúdo pode ser compartilhado via Facebook e Twitter para impressionar amigos e concorrentes. A inscrição para fazer parte do Beta pode ser feita neste link.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.